Skip to content

Macarrão ao pesto

08/04/2011

E quem é vivo sempre aparece.

Eu que não tenho aparecido muito por aqui nunca esqueço de vim sempre e dar uma olhada nas visitas, comentários e duvidas que sempre aparecem nos posts.

Depois de passar por um tempo quieta e por algumas mudanças por aqui, juro que dessa vez eu vou dar mais atenção a esse cantinho querido!🙂

E por isso a receita de sexta feira vai ser bem facinha e também uma das minhas favoritas porque par mim não tem nada melhor que manjericão. O gosto, cheiro, comida… enfim, tudo com manjricão fica MUITO MAIS GOSTOSO.

A receita então é uma rapido e MEGA FACIL macarrão ao pesto:

200g de massa tipo espaguete (um tanto que dê pra duas pessoas)

1/2 xic. de chá de manjericãoe também de salsa (só as folhas já limpinhas)

1/2 xicara de azeite de oliva

1 colher de café de alho ja triturado

o quanto baste de queijo parmesão

Com todos os ingredientes reunidos fica simples. junte o azeite, manjericão, salsa e alho no copo do liquidificador e bata ate ficar um molho bem verdinho e cremoso. Reserve. Enquanto isso já pode ir fervendo aquela agua com uma pitada de sal e um fio de óleo (eu não sei o porque do óleo, mas aqui em casa sempre foi assim. O sal é pra não deixar a massa com aquele gosto meio sem graça, sabe?)

Quando terminar a fervura do macarrão coloque em uma panela o molhinho feito no liquidificador (ah, o mixer também faz um excelente trabalho) e junte o parmesão. Eu substituo o sal pelo queijo, acho que agrega bem mais no sabor final e dá aquele tcham sabe. Depois disso é só juntar rapidamente o macarrão e mexer. Nem precisa ligar o fogo se tiver quente.

Está pronto! Rapidinho e gostoso. Aguarde semana que vem um frango com molho branco e catupiry pra comer com esse macarrão!

7 comentários leave one →
  1. 08/04/2011 5:50 pm

    FINALMENTE VOLTOU!
    vou fazer essa delicinha esse fds antes ou dps dos meus bons drink!
    bjs dangerosos!

  2. Márcio Ribeiro permalink
    01/06/2011 4:41 pm

    O fio de óleo é para evitar que grude um barbante no outro. Mas não é aconselhável usá-lo porque ele dificulta a absorção do molho pela massa.🙂

  3. Mariana Goulart permalink
    02/06/2011 10:12 pm

    Só tenho uma coisa a dizer: eu ando merecendo um bolo de banana.

  4. 27/06/2011 10:55 pm

    Muito bom! Quando eu achar o manjericão pra comprar eu tento fazer!

  5. 02/08/2011 11:54 am

    Como eu amo pesto…
    Linda foto!

  6. Botassi permalink
    29/10/2011 5:09 am

    Olá colega !
    Apesar deste teu molho parece ter ficado interessante, esta sua variação não pode ser chamado de “molho pesto”.
    De acordo com a tradição da culinária italiana, molho pesto leva : manjericão, pinoles ou nozes, azeite e queijo parmezão ralado na hora.
    Nota : A palavra “pesto” , vem do italiano “pestare”, que significa amassado, triturado, etc.
    Portanto, o molho pesto original, é feito amassando-se os ingredientes( não liquidifcando), de preferencia num pilão de madeira.

  7. 07/02/2012 1:15 pm

    Meu Deus, que água na boca!
    vou ter que passar no mercado quando sair do trabalho
    deve ser uma delícia esse macarrão, sou apaixonada por massa + queijo, faço uma com frango e queijo que é um sucesso lá em casa.

    abraços

Deixe uma Resposta

