Skip to content

Panqueca de lanche

24/11/2010

Ooooie!

Quem é vivo sempre aparece, né!

Depois de viagens, feriados prolongados e tudo mais eu voltei!🙂

Voltei com uma receita facinha e rápida que ainda pode ser feita agora no almoço pra quem ta sem tempo e sem opção de ingredientes:  Receita de panqueca.

Ela é bem simples e pode ser feita ‘a mão’ . Segue os ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 ovo
1 colher ( sopa ) de óleo
1/2 colher (café) de sal

Junte tudo isso e misture até obter uma massa bem homogênea, como a da foto

Pra fazer a panqueca use uma frigideira antiaderente que é a melhor. se ela estiver boa nem óleo precisa colocar.Fazendo o teste aqui em casa eu fiz uma com óleo e uma sem. Ambas despregaram do fundo.

Confesso que não sou mestre cuca e sei virar a panqueca jogando pra cima, eu uso um prato mesmo sabe, e depois coloco de volta. Acho assim mais fácil!

Sobre o recheio:

Essa massa é uma massa básica e permite fazer enuuuuuuuuumeras combinações com a panqueca. Eu fiz uma com molhinho de tomare rápido (depois eu ensino), mussarela, presunto e requeijão. Ficou jooooia. Mas pode colocar também com frango desfiado, carne refogada e o que mais a cabeça permitir. Eu fiz um de doce com uma receita de brigadeiro comum. Ficou divina também

Espero que todo mundo se divirta com essa receita que é facil e super gostosinha!🙂

2 comentários leave one →
  1. Franciele Higino permalink
    06/08/2012 6:30 pm

    Segui a receita, e eu recomendo!!! Ficou uma delicia.

Deixe uma Resposta

