Skip to content

Rainbow Cupcake

14/10/2010


Gente, nesse feriado eu desapareci e fiquei devendo a receita do dia das crianças, eu não me esqueci, JURO!  Ela está um pouco atrasada mas nem por isso menos saborosa. A receita mais colorida ever: Rainbow Cupcake. É um bolo feito no liquidificador, super rápida e prática, vamos lá:

Rainbow Cupcake:

– 3 ovos

– 2 colheres de sopa de margarina

– 2 copos médio (requeijão) de açucar

– 2 copos médio (requeijão) de farinha de trigo

– 1 copo médio (requeijão) de leite

– 1 colher rasa de sopa de fermento em pó

Comece colocando os ovos, margarina e açucar no liquidificador. Não se esqueça de quebrar os ovos separadamente para nao ter nenhuma surpresa desagradável de um estar podre. Bata até formar uma massa bem homogênia e amarelinha. Após bater acrescente a farinha e o leite. Fui colocando aos poucos pra massa bater uniformemente. Depois de tudo batido, acrescentei o fermento em pó e bati uma última vez. Pronto, a massa do bolo está pronta. Quem quiser parar por aqui e assar vai ter um bolo super delicinha!

Pra quem quiser continuar, divida a massa em recipientes, eu usei copos mesmo. Comprei três corantes básicos: amarelo, vermelho e o azul. Acradeço aos meus professores que me deram aula de teoria de cores essa hora. Os corantes foram baratinhos, R$1,00 cada. Misturei eles a massa e para ter o verde, misturei o azul e amarelo; para ter o roxo, misturei o vermelho e azul e pra ter o laranja o vermelho e amarelo. Pronto, como dá pra ver na foto é a coisa mais linda do mundo, né. Lembrar de não enxer as forminhas mais da metade, algumas eu enchi e tive uma surpresinha não muito agradavel de vazar.

Agoa você paga uma assadeira, e no meu caso, que não tenho forminhas de aluminio pra Cupcake fiz da seguinte forma: coloquei papel aluminio pra nao queimar o fundo da forminha de papel e coloquei 2 ao invés de uma. As forminhas também foram baratas: R$1,50 um pacote com 100.Enfim, espalhei por toda a assadeira e fui colocando a massa, uma colher de amarelo, outra de vermelho…. e assim por diante, Cupcake ficar todo colorido. Eu fiz até cupcake do Brasil.

Depois de assados eu enfeitei a parte de cima. Ai vai de cada um, eu usei marshmallow e granulado colorido e só. Pode usar um brigadeiro, uma calda de chocolate, gracê e também outros confeitos como MM’s, gominhas e mais o que vier na sua cabeça.

Espero que todo mundo tenha gostado e se sinta tão feliz quanto eu ao ver o resultado final: todo colorido e feliz. uma ótima pedida pra crianças, não é mesmo minha gente.

3 comentários leave one →
  1. Cesar permalink
    14/10/2010 5:14 pm

    eu ainda prefiro o brigadeiro de nutela… mas vou ter q fazer esse tb!! ehehe

  2. Marli de Oliveira permalink
    15/10/2010 4:41 pm

    Olha que lindos que ficaram os bolinhos arco-íris (prefiro o nome em português). Vou fazer a receita com minhas cores prediletas: azul, rosa, verde e marrom. Parabéns pelo capricho e dedicação, pode me chamar para ajudar no preparo e para comer também. Bjs

  3. 18/01/2011 10:10 pm

    Estou com dois priminhos aqui e amanhã vou fazer uma mini festa com rainbow cupcake na cozinha or what?!
    bjs!

Deixe uma Resposta

