Saltar para o conteúdo

Torta de banana nanica

20/09/2010

Pra começar bem a semana nada como uma receitinha gostosa pro fim de tarde – Torta de banana nanica. Essa receita é da minha mae e eu sou loooouca nela. Agora que já sou grandinha e nao tem mais a mamãe pra fazer eu aprendi e modestia parte ela fica muito boa. O bom também que ela não leva ovo e aos alergicos que custam a achar receitas essa é uma mão na roda.

Ela é extremanente fácil de se fazer:

3 chávenas de farinha de trigo

2 chávenas de açucar

2 chávenas de leite

1 colher de sopá de pó royal

6 bananas nanicas bem madurinhas

Pegue a farinha de trigo, açucar e leite e misture tudo ate ficar bem homogênio e sem nenhuma bolinha. Coloque o pó royal e misture novamente. Em uma assadeira untada de farinha de trigo coloque toda a massa.

Aos menos experientes, eu aprendi a untar da seguinte forma: pego um papel toalha e passo na margarina e em seguida espalho por toda assadeira. Depois de ter feito isso jogo a farinha de trigo na assadeira e vou corindo toda, ate ficar untadinha :) Eu usei uma assadeira de  por  cm. Após isso, pegue as banas descascadas e cortadas em fatias e vá espalhando pela forma de forma que fiquei tooooda coberta de bananas e PRONTO.Quem quiser pode polvilhar açucar e canela por cima, mas ai ja vai da preferencia de cada um! Coloque pra assar no forno a 250° até que a massa esteja toda assadinha. Voce pode fazer o velho teste do palito de dente, enfiando na massa e se ao retirar estiver todo limpo, a massa ja esta assadinha.

Pra ver o passo a passo em fotos é só entrar no flickr e não esqueçam de adicionar nosso twitter.

9 Comentários leave one →
  1. 21/09/2010 11:32 am

    minha mãe faz o mesmo bolo, mas o chama de cuca de banana!

    é sensacional mesmo!

  2. 21/09/2010 4:58 pm

    ainda tem na sua casa?

  3. 07/10/2010 6:09 pm

    Hummmm, quase babei o teclado todo…show!!

  4. 16/11/2011 7:29 am

    4eu fiz a receita e me adimirei muito essa receita e muito bom

  5. 22/11/2011 11:26 am

    Minha estoria , ganhei três duzias de bananas e pensei vou no meu amigo que com certeza era uma amiga la me esperando para me dar receitas boas e gostosas agora vou pra cozinha e seja la o que Deus quiser depois eu conto o resultado disso obrigada MARIA CLARA. BJS GENAS

  6. 01/04/2012 8:32 pm

    RECEITA MUITO SIMPLES!GOSTEI!!ERA TUDO QUE EU QUERIA:PRATICIDADE E FACILIDADE!!=)

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

